Preso suspeito de estuprar adolescente no Parque da Redenção

O acusado, de 31 anos, foi reconhecido pela vítima, mas se recusou a fornecer material genético, o que poderia comprovar sua participação no crime.

Foi preso pela Brigada Militar, nesta quinta-feira (9), o suspeito de estuprar uma adolescente no Parque da Redenção, em Porto Alegre na noite de domingo passado. O acusado, de 31 anos, foi reconhecido pela vítima, mas se recusou a fornecer material genético, o que poderia comprovar sua participação no crime.

O caso ocorreu por volta das 22h de domingo, quando o agressor abordou duas adolescentes, de 13 e 15 anos, que se dirigiam até uma parada de ônibus. As vítimas foram abordadas pelo criminoso, que roubou um celular e estuprou a jovem mais velha.

Tanto a vítima do abuso quanto a testemunha reconheceram o preso como autor da agressão sexual. O acusado, que negou ter feito o crime, estava com as mesmas roupas que usava no domingo passado quando foi preso esta manhã pela Brigada Militar. Porém, ele afirmou que estava pela Redenção no dia e horário em que ocorreu o abuso sexual.

O preso foi encaminhado ao DECA (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente), onde a vítima e a testemunha realizaram o reconhecimento. Outros dois suspeitos haviam sido presos, mas foram liberados após não serem reconhecidos como autores do crime.

Mesmo sem a coleta de material genético até o momento e sem uma confissão, a investigação prossegue. Como era foragido, ele será encaminhado ao Central. O criminoso já tinha antecedentes por roubo a pedestre com lesões, roubos a residência com lesões, receptação, furtos em veículos, furto arrombamento em estabelecimento comercial.

O nome do acusado não pode ser divulgado em respeito a determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O Estatuto determina que as vítimas não sejam expostas a maior constrangimento do que ser vítima.

Como foi o caso

O caso ocorreu na noite de domingo, quando as duas adolescentes passavam pela Redenção rumo a uma parada de ônibus próxima. Em imagens do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre, é possível ver um homem interpelando as duas jovens.

Em depoimento, a vítima disse que o agressor disse estar armado. Ele obrigou as duas jovens a ir a um local escuro dentro do Parque, onde ocorreu o abuso. Após, o bandido fugiu levando um celular de uma das adolescentes.