Casal é preso em flagrante, pela segunda vez, por estelionato em Porto Alegre

O mesmo casal já havia sido preso em flagrante pela Polícia Civil pela prática do mesmo delito de estelionato há menos de duas semanas.

A Polícia Civil efetuou, na tarde dessa quinta-feira (09), a prisão em flagrante de um casal, natural de São Paulo, apreendendo dois ingressos falsificados para o show do Coldplay. O evento ocorre no sábado na Arena do Grêmio, na zona Norte da Capital.

Com eles, foram apreendidos R$ 148,00 e dois aparelhos de telefonia celular. O mesmo casal já havia sido preso em flagrante pela Polícia Civil pela prática do mesmo delito de estelionato há menos de duas semanas.

De acordo com os delegados Rafael Liedtke e Tiago Baldin, a ação faz parte de diligências permanentes da Polícia Civil no sentido de coibir a prática de fraudes por estelionatários. Segundo os policiais, os bandidos se aproveitam da realização de grandes eventos na Capital, como shows internacionais, para praticar delitos contra o patrimônio.

Durante a diligência de hoje, os policiais abordaram os criminosos no interior de um shopping na Capital. Com eles foram apreendidos dois ingressos falsificados que seriam vendidos pelo valor de R$ 1.000,00.

A ação de hoje ocorreu por intermédio da 20° Delegacia de Polícia da Capital, do Departamento de Polícia Metropolitana, em ação conjunta com a Decon (Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Os estelionatários foram novamente encaminhados ao sistema prisional, muito embora a Justiça possa, a qualquer momento, liberá-los novamente, já que estelionato não é crime grave.