Manifestantes bloqueiam acesso à sede da Caixa no Centro da Capital

Os representantes da manifestação afirmam que o governo tem reduzido orçamento federal para a obtenção de moradia por meio de financiamentos pela Caixa.

Manifestantes ligados ao MLNM (Movimento Nacional de Luta por Moradia) bloqueiam, desde as primeiras horas da manhã, o acesso da agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Porto Alegre. Por volta das 8h, uma parte do grupo chegou a bloquear parcialmente a avenida Mauá, na altura da Secretaria da Fazenda.

Os representantes da manifestação afirmam que o governo tem reduzido orçamento federal para a obtenção de moradia por meio de financiamentos pela Caixa. Desde às 8h da manhã, funcionários do banco aguardam para entrar dentro da agência, que fica na Praça da Alfândega.

No entanto, o bloqueio da Mauá durou cerca de meia hora, congestionando todo o Centro de Porto Alegre. O tráfego está em normalização, segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

Ainda não há previsão de liberar a entrada de funcionários da agência. O Batalhão de Choque da Brigada Militar está na rua Caldas Júnior para garantir a segurança e o tráfego na região, mesmo que a manifestação, até agora, seja pacífica.