Criminosos assaltam banco à mão armada na zona Norte de Porto Alegre

Segundo a Brigada Militar, os funcionários e os clientes foram rendidos pelos assaltantes. 

Criminosos armados assaltaram uma agência do Banrisul na manhã desta sexta-feira (3), na zona Norte de Porto Alegre. O assalto à mão armada ocorreu na filial que fica na avenida França, esquina com a Farrapos, no bairro Navegantes.

Segundo a Brigada Militar, os vigilantes e clientes que estavam na área de autoatendimento foram rendidos pelos assaltantes por volta das 8h, antes do banco abrir. Os bandidos foram até o cofre, onde roubaram uma quantia não divulgada. A quadrilha ainda roubou dinheiro dos caixas eletrônicos, que estavam sendo abastecidos.

Seriam até oito criminosos, que usaram uma Hyundai Tucson e uma Fiat Fiorino para o ataque criminoso. Os carros foram encontrados a três quadras do banco. Os policiais do 11° BPM (Batalhão de Polícia Militar), responsável pela área, fazem buscas aos criminosos, mas ninguém foi preso. A Delegacia de Roubos da Polícia Civil foi acionada e investiga o assalto.

A agência do Banrisul está fechada para perícia técnica e não deve se reabrir nesta sexta-feira. A Polícia Civil pedirá as imagens das câmeras de segurança do prédio para auxiliar na investigação do caso.

Este é o quinto ataque a banco no Rio Grande do Sul em apenas três dias. Na quarta-feira (1°), criminosos assaltaram a cooperativa de crédito Sicredi, em Tio Hugo. Ontem, foi a vez do Banrisul de Cerro Grande do Sul, no Sul do Estado. E hoje, houveram dois ataques: um ao Banco do Brasil em Caxias do Sul,  e outro à Caixa Econômica Federal de Taquari.