Polícia investiga motivo para triplo homicídio na Protásio Alves, em Porto Alegre

Segundo a Polícia Civil, as vítimas haviam descido de um coletivo na Protásio Alves e seguiam, a pé, até a entrada do bairro, quando foram alvos dos criminosos.

A Polícia Civil ainda investiga qual é o motivo para o ataque a tiros que matou três homens na noite de domingo (16), na zona Leste de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 21h15, na esquina da avenida Protásio Alves com a rua Sinval Saldanha, no bairro Bom Jesus.

Segundo a investigação da Polícia Civil, as vítimas haviam descido de um coletivo na avenida Protásio Alves e seguiam, a pé, até a entrada do bairro. Foi quando um Peugeot 206 preto encostou e ordenou que os jovens ajoelhassem na calçada da avenida.

Logo após, os bandidos realizaram abriram fogo contra as vítimas. Os tiros foram na região da cabeça e pelas costas, sem chance de defesa. A polícia não soube informar quantos bandidos realizaram o crime. Os assassinos fugiram e não foram localizados.

Os jovens executados foram identificados como Rafael Pinto da Costa, de 20 anos; Gabriel Lopes, de 22 anos; e Guilherme Martines, de 16 anos. Eles eram moradores da comunidade e nenhum tinha passagem pela polícia, segundo o delegado plantonista João Nazário.

A motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia, que busca imagens de câmeras de videomonitoramento para ajudar na investigação. Os policiais tentam, também, a identificação de testemunhas e o seu comparecimento para relatar o que viram.

Segundo levantamento da reportagem este foi o vigésimo sexto caso de chacina no Rio Grande do Sul em 2017. Ao todo, 76 pessoas morreram, uma média de três por ocorrência.