BM usa bombas de efeito moral para conter briga na Cidade Baixa, em Porto Alegre

Conforme a polícia, ação foi necessária para evitar que briga generalizada terminasse com vários feridos.

A Brigada Militar usou bombas de efeito moral e munição antimotim para dispersar uma briga na rua João Alfredo, na Cidade Baixa, área Central de Porto Alegre. A confusão começou por volta das 3h da manhã deste domingo (8) e não deixou feridos.

Conforme o relato policial, dez PMs davam apoio operacional a uma blitz da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) que ocorria no mesmo bairro. Eles foram informados de uma briga generalizada na João Alfredo. Ao chegarem ao local, dois grupos estavam se agredindo mutuamente com garrafas de vidro e pedras.

Os policiais, ao tentarem dispersar o desentendimento, teriam sido agredidos também com o arremesso de garrafas e de pedras. A BM, então, usou munição antimotim e bombas de efeito moral para dispersar as pessoas.

Uma pessoa foi detida e liberada após assinatura de termo circunstanciado por desobediência a ordem policial e resistência à prisão. Ninguém se feriu tanto na briga quanto na intervenção policial.

Por meio de redes sociais, frequentadores chamaram a ação da BM de truculenta. Outros, porém, apoiaram a ação que interviu na briga. Conforme a polícia, ação foi necessária para evitar que briga generalizada terminasse com vários feridos.