BM recupera fuzil após perseguição na zona Sul de Porto Alegre

Conforme o relato policial, PM viu um homem correndo na avenida Ipiranga com uma arma longa. Suspeita é que fuzil tenha sido furtado de viatura

Policiais militares recuperaram um fuzil calibre 5.56 na tarde de sábado (1º), após perseguição a um bandido na zona Sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o armamento pertence a corporação, mas a forma em que a arma foi parar na mão de um criminoso ainda não foi esclarecida.

Conforme o relato policial, uma PM viu um homem correndo na avenida Ipiranga com uma arma longa. Uma perseguição teve início para deter o criminoso. No entanto, ele abandonou a carabina Imbel IA2 na rua na altura do número 746, entre a Getúlio Vargas e a Érico Veríssimo e conseguiu fugir.

O local foi isolado para a realização de perícia, onde se constatou que a arma estava com carregador municiado. O armamento foi recolhido para o 11ºBPM (Batalhão de Polícia Militar), na zona Norte de Porto Alegre.

A carabina foi furtada, segundo versão confirmada pela Brigada Militar, de uma viatura da corporação que fazia a segurança do Estádio Beira-Rio, na partida de ontem do Inter contra o Boa Esporte. Perícia realizada na viatura que teria sido violada para furto da arma não detectou sinais de arrombamento. O caso será investigado pela Corregedoria da Brigada Militar.

Segundo a estatal Imbel, que produz a carabina IA2, a arma possui capacidade de realizar entre 600 e 700 disparos por minuto, sendo capaz de perfurar coletes a prova de balas e até blindagens. Este tipo de fuzil faz parte de um lote de 47 armamentos do tipo doados pelo Governo Federal para a SSP (Secretaria da Segurança Pública) do RS.

Armamento foi doado para a segurança pública em 2016. Foto: Brigada Militar/Divulgação
Armamento foi doado para a segurança pública em 2016. Foto: Brigada Militar/Divulgação