Motorista de caminhão de lixo é baleado em ataque a tiros na zona Norte da Capital

A vítima, que não teve o nome divulgado, foi atingida no ombro direito e socorrida em estado de saúde estável a um hospital não informado à reportagem.

Um motorista de caminhão de lixo foi baleado em um ataque a tiros ocorrido na manhã desta segunda-feira na zona Norte de Porto Alegre. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi atingida no ombro direito e socorrida em estado de saúde estável a um hospital não informado à reportagem.

Conforme a Brigada Militar, o ataque ocorreu por volta das 8h30 da manhã na avenida Dante Ângelo Pilla, no bairro Rubem Berta, quando homens em um carro identificado como sendo um Chevrolet Monza passaram atirando contra o caminhão. O condutor, ferido por um dos disparos realizados contra o veículo da BA Meio Ambiente, foi socorrido por colegas.

A Brigada Militar teria chegado ao local somente após a remoção da vítima. Buscas foram realizadas aos homens que teriam cometido o ataque, mas ninguém foi preso. Segundo a Polícia Civil, a vítima estaria recebendo ameaças.

O caminhão alvo dos disparos foi abandonado em meio à rua e acabou sendo recolhido para um depósito pela Brigada. Ainda não há suspeitos para o crime e um inquérito policial foi aberto para investigar a tentativa de homicídio.