Criminosos arrombam dois caixas eletrônicos em supermercado de Porto Alegre

Funcionários do estabelecimento comercial reclamaram da demora do atendimento da Brigada Militar e Polícia Civil.

Ao menos dois caixas eletrônicos que ficam dentro do supermercado Nacional da avenida Teresópolis foram arrombados na madrugada desta quinta-feira (15). Funcionários do estabelecimento comercial reclamaram da demora do atendimento da Brigada Militar e Polícia Civil.

Conforme relato policial, os criminosos entraram no prédio durante a madrugada após arrombarem um portão lateral. Os bandidos teriam usado ferramentas manuais para tentar violar os terminais eletrônicos do Banrisul. Os dois terminais apenas foram danificados.

Na fuga, os bandidos furtaram a central de videomonitoramento do mercado, que poderia ter gravado a ação. O crime foi descoberto às 6h da manhã, quando os primeiros funcionários chegaram ao local para trabalhar.

O prédio foi isolado para o trabalho da perícia, que só chegou ao local por volta das 10h da manhã. Conforme funcionários, a Brigada Militar foi acionada por volta de 6h30, mas uma viatura policial, no caso da Polícia Civil, teria ido até o local só depois das 9h.

Segurança em comercial

Cerca de 200 metros do Nacional arrombado, uma equipe de filmagens do governo gravava um comercial sobre a segurança pública. Foram usadas ao menos oito viaturas, todas novas, para as filmagens.

Moradores da região reclamaram que o policiamento na região da avenida Teresópolis é falho e muitos crimes ocorrem no bairro. Eles ironizaram a presença dos carros para a gravação da peça publicitária.