Viatura da BM é alvo de tiros após operação no "Carandiru", em Porto Alegre

Durante a tarde, o DENARC (Departamento de Narcóticos) cumpriu 46 mandados de busca e apreensão no complexo.

Uma viatura da Brigada Militar que estava em frente ao Condomínio Princesa Isabel, na zona Leste de Porto Alegre, foi alvo de tiros na noite desta quarta-feira (7). Horas antes, a Polícia Civil fez uma operação contra o tráfico de drogas no local, conhecido como “Carandiru”.

Conforme a BM, dois policiais estavam em frente ao complexo, que fica na avenida Princesa Isabel, no bairro Santana, quando ocupantes de um Fiat Stilo preto efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a viatura. Nenhum PM ficou ferido no ataque.

Os criminosos fugiram do local e não foram presos na hora. Um suspeito de ter atirado contra a viatura foi detido após buscas realizadas por brigadianos. A identidade dele não foi informada à reportagem.

A operação

Durante a tarde, o DENARC (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) cumpriu 46 mandados de busca e apreensão no complexo. Ao todo oito pessoas foram presas e foram apreendidas drogas, um simulacro de fuzil, uma pistola raspada e munições, além de dois veículos roubados que foram recuperados.

Segundo o delegado Rafael Pereira, a Operação Dependência visou combater o tráfico de drogas realizado no condomínio. “O local é uma região sensível de grande movimento e circulação de pessoas, sendo próxima de escolas, hospitais e órgãos públicos”, conta o delegado, referindo-se ao Palácio da Polícia, que fica a cerca de 100 metros.

As investigações que resultaram nas prisões desta quarta-feira duraram seis meses e coletaram informações e identificaram suspeitos. “Um dos objetivos da operação é apurar a real propriedade dos imóveis objeto das buscas. Há relatos de moradores que tiveram de abandonar suas residências em face das ameaças realizadas pelos traficantes”, afirmou Pereira.