Criminosos assaltam ônibus de excursão na BR-290, em Cachoeira do Sul

Esse é o segundo assalto a ônibus de excursão na região Central do Estado em menos de uma semana.

Um ônibus de excursão que ia rumo à Santana do Livramento, na região da Campanha, foram assaltados na madrugada desta quarta-feira. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o ataque ocorreu por volta das 3h da manhã na BR-290, em Cachoeira do Sul, na região Central do Estado.

Segundo relato das vítimas à polícia, os criminosos em um Volkswagen Jetta interceptou o coletivo na estrada e obrigou o motorista a entrar em uma estrada vicinal. Os mais de 40 passageiros iriam realizar compras em Rivera, no Uruguai.

O roubo durou mais de uma hora. Fortemente armados, com fuzis e pistolas, os cinco bandidos pediram os celulares das vítimas. Depois que todos os aparelhos foram entregues, eles roubaram dinheiro e outros pertences de valor. Antes de fugirem, os assaltantes devolveram os telefones.

Nenhum passageiro ficou ferido. Buscas foram realizadas para tentar localizar os bandidos, mas ninguém foi preso. Esse é o segundo assalto a ônibus de excursão na região Central do Estado em menos de uma semana. No dia 8, professores que haviam ganhado uma viagem até Livramento foram assaltados em Caçapava do Sul.