Acabou o drama colorado: Inter está de volta à Série A

O jogo entre o Inter e Oeste foi fraco tecnicamente. No campo, o time colorado deixou a desejar, se preocupou mais em segurar o resultado do que vencer. 

Inter empatou mais uma vez, mas mesmo assim conseguiu chegar no seu maior objetivo deste ano: voltar a fazer parte da elite do futebol brasileiro.

Na Arena Barueri (SP), o time colorado empatou em zero a zero com o Oeste e manteve-se na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Inter chegou a 65 pontos e garantiu matematicamente a classificação à primeira divisão de 2018, uma vez que não tem mais como deixar o G-4.

Sem poder contar com D’Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Leandro Damião, lesionados, o técnico interino Odair Hellmann teve de “remontar” uma equipe para enfrentar o Oeste.

O jogo entre o Inter e Oeste foi fraco tecnicamente. No campo, o time colorado deixou a desejar, se preocupou mais em segurar o resultado do que vencer. Em alguns momentos da partida, o time vermelho tinha mais posse de bola, mas não conseguia converter isso em chances de gol.

A partida foi bastante truncada na etapa final, mas foi o Inter que teve a melhor chance, aos 47 minutos do segundo tempo. É isso mesmo! Foi só esse lance que podemos dizer que foi o melhor da partida: em rápido contra-ataque, Carlos ficou cara a cara com o goleiro do Oeste, mas acabou chutando para fora.

“Não sei porque não estamos jogando bem, é visível que nosso rendimento caiu. Estamos trabalhando para melhorar nosso desempenho”, disse Cláudio Winck, ao passar pela zona mista. “Não foi mais do que nossa obrigação. O ano foi difícil, temos que levantar a cabeça”, ressaltou Danilo Fernandes.

O goleiro colorado deixou claro que não estava satisfeito com o empate. “Esta camisa é muito pesada. Vamos ter que voltar com muito mais força agora, brigando por títulos e coisas maiores”, disse.

“A classificação era nosso objetivo principal, o acesso era o que estávamos buscando. Hoje, jogamos pelo acesso, quase conseguimos os três pontos no final”, afirmou Edenílson. “Infelizmente, nas últimas rodadas, deixamos a desejar, mas o nosso objetivo era classificar”, completou.

O Inter encara o Goiás no próximo sábado (18), no Serra Dourada, e no dia 25 recebe o Guarani, no Beira-Rio, pela última rodada do campeonato.

Oeste: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Wilson Matias, André Vinicius (Lídio), Mazinho e Velicka (Robert); Raphael Luz e Danielzinho (Jheimy). Técnico: Roberto Cavalo.

Inter: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez (Charles) e Camilo; William Pottker (Nico López) e Eduardo Sasha (Carlos). Técnico: Odair Hellmann.