Inter empata com o Vila Nova e adia classificação matemática à Série A

O time colorado abriu o placar no primeiro tempo, mas cedeu o empate na etapa final. O resultado deixa o Inter com 64 pontos, na vice-liderança

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Vila Nova-GO na tarde deste sábado, no Beira-Rio. O resultado amargo adiou a classificação matemática antecipada à Série A de 2018.

O time colorado abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Cláudio Winck, mas cedeu o empate na etapa final. O resultado deixa o Inter com 64 pontos, momentaneamente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora serão dois jogos fora de casa, contra o Oeste (terça, dia 14) e Goiás (sábado, dia 18).

Durante o primeiro tempo, o colorado garantia uma vitória diante de 33 mil torcedores. Aos 11min, D’Ale cruzou para a área, a zaga cortou parcialmente e Rodrigo Dourado, sem ângulo, no segundo poste, cruzou a bola novamente para a marca penal. A defesa goiana não conseguiu afastar e Cláudio Winck apareceu como elemento surpresa para empurrar a bola para o fundo da rede.

O empate do Vila Nova ocorreu logo aos três minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, Thales afastou parcialmente e Ruan pegou a sobra, com um chute de voleio, para igualar o placar.

O Inter tentou reagir, mas não conseguiu. Nas redes sociais, não são poucas as críticas ao técnico Guto Ferreira pelo empate com gosto de derrota.

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro e Eduardo Sasha (Nico López), William Pottker (Camilo) e Leandro Damião (Carlos). Técnico: Guto Ferreira.

Vila Nova-GO:  Luis Carlos; Anderson Luís (Léo Rodrigues), Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; Fagner (Heitor), Geovane, Maguinho, Alan Mineiro e Ruan; Lourency (Tiago Adan). Técnico: Hemerson Maria.