Brasileirão: Grêmio vence o São Paulo em jogo "teste" antes da final da Libertadores

O Grêmio foi superior na partida, mantendo maior posse de bola e controle do jogo. O gol marcado aos 33 minutos da primeira etapa, com Kannemann.

O Grêmio fez o seu dever de casa em jogo que serviu como um teste para a final da Libertadores. O time do técnico Renato Gaúcho entrou em campo na Arena para enfrentar o São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado da partida, o tricolor gaúcho segue na vice-liderança, com 61 pontos, confirmando a vaga para a Libertadores 2018.

O Grêmio foi superior na partida, mantendo maior posse de bola e controle do jogo. O gol marcado aos 33 minutos da primeira etapa, com Kannemann. Em cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área e afastada pela zaga do São Paulo. Edilson pegou a sobra e acionou Geromel na direita, que chutou rasteiro. Arboleda cortou, mas o zagueiro argentino apareceu para mandar para o fundo do gol.

Nos minutos finais, o São Paulo foi para tudo ou nada. A pressão do time paulista quase deu certo. A última chance do empate veio com Lucas Pratto. Aos 47 minutos, ele invadiu a área gremista e bateu cruzado com a perna esquerda, mas Marcelo Grohe fez uma grande defesa para impedir o gol e garantir a vitória do tricolor gaúcho.

“Três pontos importantes, como o professor sempre nos passou. Conseguimos garantir a vitória”, falou Everton, ao conversar com os jornalistas. “O principal dessa vitória vai ser a confiança lá na Libertadores”, disse Arthur, ao passar pela zona mista.

O zagueiro Kannemann falou sobre o momento do gol. “Renato sempre pede para o jogador dar uma cavadinha para dentro da área, buscando o companheiro que vem de frente”, ressaltou.

Já o zagueiro Geromel lembrou da Libertadores 2018. “Garantimos a vaga para a próxima Libertadores, isso nos dá tranquilidade”, disse. O técnico gremista também tocou no assunto:

“O primeiro objetivo, sempre falei, era conseguir uma vaga direta na Libertadores, pois não sei o que vai acontecer na final, mas isso era o mínimo”.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro (Michel), Luan e Fernandinho (Everton); Barrios (Jael). Técnico: Renato Gaúcho.

São Paulo: Sidão; Araruna (Gilberto), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros (Júnior Tavares), Hernanes e Maicosuel (Lucas Fernandes); Marcos Guilherme e Pratto. Técnico: Dorival Júnior.