Na Arena, Grêmio derrota o Flamengo de virada por 3 a 1

Com dois gols de Everton e outro de Luan, tricolor bateu o time carioca por 3 a 1.

O Grêmio saiu perdendo, mas conseguiu uma boa vitória neste domingo (5) na Arena em cima do Flamengo. Com dois gols de Everton e outro de Luan, tricolor bateu o time carioca por 3 a 1.

A partida iniciou equilibrada. O time carioca subiu sua marcação, dificultando assim a saída de bola gremista. A melhor chance do tricolor surgiu aos 40 minutos, com um chute forte de Ramiro, que obrigou Diego Alves a fazer grande defesa.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Grêmio tomou um gol feito por Everton Ribeiro. Ele se lançou em contra-ataque, avançando pelo meio e acionando o xará flamenguista Everton, que devolveu com um cruzamento e o atacante mandou no canto esquerdo de Paulo Victor.

Renato Gaúcho promoveu suas primeiras alterações, tirando Fernandinho e Jael para colocar o tricolor Everton e Beto da Silva, respectivamente. E em sua primeira participação na partida, aos 25′, Everton marcou o gol de empate.

A jogada iniciou com Michel, que fez um bom lançamento para Ramiro na entrada da área. O volante tocou de cabeça para o meio, Beto da Silva não conseguiu chegar, mas Cebolinha surgiu para finalizar a gol.

Dois minutos depois, em seu segundo toque na bola, o tricolor Everton virou o marcador. O atacante recebeu um lançamento longo, atrás da zaga, pela esquerda, dominou e chutou forte, estufando as redes cariocas, sem nenhuma chance de defesa de Diego Alves.

Mantendo a pressão os gremistas chegaram ao terceiro gol com Luan. Aos 36 minutos, Beto da Silva fez uma grande jogada, descendo pela direita depois de recuperar uma bola de Rafael Vaz. O atacante cruzou para Luan, que chutou, marcando o terceiro gol.

A partida se encerrou aos 48 minutos com saldo 3 a 1 para o Grêmio. Com o resultado, o Grêmio soma 53 pontos e ocupa a terceira posição na tabela.

Grêmio: Paulo Victor; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro (Léo Moura), Luan e Fernandinho (Everton); Jael (Beto da Silva). Técnico: Renato Gaúcho.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê (Vinícius Júnior); Cuéllar (Lucas Paquetá), Márcio Araújo, Willian Arão (Geuvânio), Everton Ribeiro e Éverton; Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.