Dia de Libertadores: confira o esquema especial de trânsito para a Arena

Com início marcado para as 21h45 e previsão de público de 55 mil pessoas na Arena, os portões serão abertos às 18h45.

Nesta quarta-feira teremos em Porto Alegre o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América entre Grêmio e Barcelona-EQU. Com início marcado para as 21h45 e previsão de público de 55 mil pessoas na Arena, os portões serão abertos às 18h45.

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) organizou um esquema especial de trânsito e transporte. Antes da partida, haverá a inversão parcial da Voluntários da Pátria, entre a rua Graciano Camozzato (rua Cinco) e da avenida Padre Leopoldo Brentano, a partir das 19h.

Segundo a EPTC serão implementadas alterações de trânsito no trecho da Voluntários da Pátria, onde ocorrem as obras da nova ponte do Guaíba, com aplicação de manobras de inversão do fluxo. A alça de acesso da BR-448 (Rodovia do Parque) ao estádio ficará fechada também a partir das 19h. A AJ Renner terá fluxo normal até a Arena.

Na saída do jogo, as medidas adotadas pretendem evitar a lentidão no trânsito. Carros que saírem pelos portões 4 e 5 e parte do E2 serão direcionados para a BR-448, que deverá ter seus acessos liberados imediatamente após o final da partida, e a Frederico Mentz, terá sentido único até a Graciano Camozzatto.

Já a AJ Renner terá sentido único da Arena até a rua Amynthas Jacques de Moraes.