Brasileirão: Grêmio empata com Avaí em Florianópolis

No estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), o tricolor gaúcho empatou com o Avaí em 2 a 2, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os reservas do Grêmio conseguiram um pontinho fora de casa.  No estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), o tricolor gaúcho empatou com o Avaí em 2 a 2, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Grêmio permanece na quarta colocação, mas diminuiu para a oito a distância para o líder Corinthians, que perdeu na rodada para a Ponte Preta. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso da equipe do técnico Renato Gaúcho é contra o Flamengo, na Arena.

Para enfrentar o Avaí, o técnico gremista escalou um time reserva, visto a decisão da semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira, na Arena. O Grêmio iniciou bem o primeiro tempo, pressionando o adversário.

Logo aos 11 minutos chegou ao gol com Rafael Thyere. Everton acionou o zagueiro na entrada da área, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro Douglas. Aos 26, Bressan, em boas condições, assinalou o segundo, mas a arbitragem anulou justificando a jogada com impedimento.

O Avaí conseguiu chegar ao empate aos 28 minutos, com Pedro Castro. Ele aproveitou sobra de bola na entrada da área e acertou um chute de primeira para deixar 1 a 1 na Ressacada.

Aos 35 minutos, o Grêmio voltou a frente no placar. Com uma grande jogada, chegou ao gol com Kaio. Everton recebeu cruzamento em inversão da direita para a esquerda, driblou o marcador, invadiu a área e deu um passe para o volante, que mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Avaí voltou melhores, tanto que aos 17 minutos o time catarinense igualou o marcador novamente, com Leandro Silva. Após o gol de empate, Renato providenciou mudanças no time gremista, mas não conseguiu evitar o empate.

“Foi um jogo que, com certeza, ficamos com aquele sentimento de que poderíamos sair com a vitória”, ressaltou Marcelo Oliveira, ao passar pela zona mista. “Infelizmente, em duas ‘bobeiras’ nossas, duas falhas, saímos com este empate amargo”, disse Éverton.

Renato lembrou a coletiva que citou o Corinthians. “Quando eu falei lá atrás, eu sabia que [o Corinthians] iria despencar. Sabia que o meu Grêmio iria despencar”, disse.  “Tínhamos muitos garotos em campo. A falta de experiência, numa hora dessas, pesa mesmo”, completou o treinador gremista.

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo (Capa); Judson, Pedro Castro, Marquinhos (Joel) e Luanzinho; Junior Dutra e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Cristian, Patrick (Beto da Silva), Kaio (Dionathã) e Everton; Jael (Jean Pyerre). Técnico: Renato Gaúcho.