Unicred Porto Alegre empossa novo Conselho de Administração e Diretoria Executiva

A Unicred Porto Alegre, cooperativa pertencente à Unicred RS, realizou, no dia 10 de novembro, a cerimônia de posse de seus novos conselhos de Administração e Fiscal e Diretoria Executiva. O evento aconteceu no Museu Iberê Camargo, em Porto Alegre. Na ocasião ocorreu também uma visita guiada à exposição “Sombras no Sol”, com curadoria de Eduardo Haesbaert e Gustavo Possamai.

O evento contou com a presença de autoridades, representantes do Sistema Unicred, parceiros, colaboradores, entre outros convidados. José Cesar Boeira assumiu a presidência do Conselho de Administração e Dr. João Vicente Bassols, a vice-presidência, para o triênio 2017/2020. Como Diretor Geral, assumiu João Batista Loredo, como Diretor Administrativo, Edio Jahnel, e como Diretora de Negócios, Maria Zélia Höhn. Todos foram reeleitos para o segundo mandato.

A realização no Museu Iberê Camargo, bem como a temática de arte, também se deu por conta do apoio da Unicred Porto Alegre a 11ª Bienal do Mercosul, principal evento de arte do Rio Grande do Sul, que acontecerá em outubro de 2018. Na ocasião, houve um momento de interação com os presentes, em que artista visual fez um quadro ao vivo durante o evento no qual contou com a colaboração dos convidados, que deram pinceladas no quadro, formando uma obra colaborativa e símbolo deste momento importante para a cooperativa.

Ainda, a ocasião contará com a exposição itinerante de fotos que contam um pouco da história das cidades gaúchas em que o Sistema Unicred está presente. Todas em preto e branco, as fotos, de autoria do fotógrafo Nilton Santolin, integram o livro da história da Unicred RS, lançado em julho.