Palestra abordará fatores ambientais responsáveis por desequilíbrios na saúde humana e as possíveis soluções

O consultor ambiental Isnar Amaral irá proferir nesta terça-feira (26), às 19h, palestra sobre o tema “Ambiente Básico: fator oculto fundamental”.  O encontro é no Instituto Avançar (rua General Auto, 349, Centro de Porto Alegre), e o ingresso são dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a entidade filantrópica.

A palestra tem como objetivo esclarecer a interferência do Ambiente Básico na saúde das pessoas, descrevendo os diversos fatores ambientais responsáveis por estes desequilíbrios e apresentado as possíveis soluções para cada caso.

De acordo com o especialista, o ambiente em que vivemos determina a nossa qualidade de vida. “O Ambiente Básico é o meio mais próximo das pessoas, o microambiente onde tudo se processa, o módulo da vida”, destacou, acrescentando que tal ambiente está impregnado de radiações e energias sutis de várias origens e, por fatores diversos, podem interagir com o corpo humano de forma nociva. “O problema é que tudo está oculto no ambiente, invisível, causando a sensação de que nada disso existe. No entanto, tudo pode ser detectado e medido por meio de técnicas específicas”, afirmou.

Isnar Amaral explicou que a doença é o efeito de algum desequilíbrio que pode ter origem interna ou externa ao corpo. “A causa pode ser energética, alimentar, hábitos diversos ou fatores ambientais”, acentuou, apontando que estudos revelam que 80% dos casos de câncer são provocados por fatores ambientais. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 25% das doenças registradas em todo o mundo são causadas por fatores ambientais evitáveis, responsáveis por 13 milhões de mortes todo o ano.

Baseado em centenas de análises realizadas em ambientes residenciais, Isnar revelou que alguns problemas sempre se repetem e são comuns em residências onde se apresentam muitas doenças e distúrbios. “Problemas como depressão, câncer, infecções diversas, problemas cardíacos, artrite reumatoide, insônia, cansaço excessivo, entre outros, estão correlacionados com desequilíbrios do Ambiente Básico”, explicou.