Rede Intercity promove viagem cultural ao Rio em outubro

A terceira edição do Intercity Escapes, da rede Intercity Hotels, vai levar um grupo de viajantes para uma experiência única à “cidade maravilhosa”. A viagem terá a companhia da jornalista e escritora Martha Medeiros e de Patti Leivas – que participaram da curadoria do roteiro, em parceria com Marcelo Marinho, diretor da rede hoteleira.

A atividade será de 5 a 8 de outubro, com hospedagem no hotel-design yoo2 Rio de Janeiro by Intercity.

Roteiro

A viagem terá a companhia da jornalista e escritora Martha Medeiros. (Foto: Letícia Remião)

O roteiro inicia com um almoço preparado pela chef Mari Vidal, que abrirá as portas de sua casa, recostada na Mata Atlântica, para oferecer uma experiência única, divertida e muito saborosa: um cardápio preparado a quatro mãos, com técnicas da gastronomia francesa e com ingredientes locais.

Já na primeira noite, os viajantes serão recepcionados com uma “Welcome Party no Rooftop”, no melhor estilo Yoo2, com uma vista espetacular do Pão de Açúcar, Baia de Guanabara e Corcovado.

O segundo dia será dedicado a explorar o Centro do Rio, com visita aos coloridos murais pintados pelo artista plástico brasileiro Eduardo Kobra e ao Museu de Arte do Rio (MAR) – onde o grupo desfrutará de um magnífico almoço no terraço com vista para a Baia de Guanabara e ponte Rio Niterói. O passeio segue até a histórica e belíssima Biblioteca Nacional e o imponente Teatro Municipal. Tudo termina com um saboroso jantar no Cariocally Resto & Bar, com menu assinado pelo chef Marcelo Schambeck.

No terceiro dia, o Rio de Janeiro será visto por outro ângulo. É o momento de admirar a cidade do mar! Boa conversa, vento em popa e um visual deslumbrante até chegar às Ilhas Cagarras. A passagem pela pelo Rio também não estaria completa sem pisar nos palcos de teatro da capital da dramaturgia, para assistir a comédia amorosa da autora e atriz Mônica Martelli, “Minha vida em marte” – com garantia de boas risadas.

Encerrando a programação com um domingo bem ao estilo carioca: de manhã, com vento no rosto, em um passeio de bicicleta, por uma paisagem fascinante até a Urca e, logo depois um almoço surpresa em um local super especial.“A proposta do Intercity Escapes é levar grupo de viajantes para ‘escapadinhas’, ou seja, viagens rápidas para destinos onde a Rede Intercity tem hotéis. O roteiro sempre contará com dicas de anfitriões que indicam os hot spots da cidade. São Paulo e Curitiba estão na previsão paras as próximas aterrissagens”, conta Marcelo Marinho.

A STB Trip & Travel é a agência parceira. Informações pelo telefone (51) 4001.3000 ou pelo e-mail [email protected].