PUCRS abrirá campus para público conhecer cursos em setembro

Qualquer pessoa – incluindo alunos de Ensino Médio, vestibulandos, professores e famílias – poderá participar de oficinas, painéis e inúmeras atrações exclusivas.

A PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) proporcionará dois dias para interessados viverem uma experiência universitária. A população em geral poderá conhecer, na prática a vida no campus, suas inúmeras possibilidades e a rotina das carreiras vinculadas a dezenas de cursos de Graduação.

O Open Campus 2017 será nos dias 21 e 22 de setembro. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.pucrs.br/opencampus. Qualquer pessoa – incluindo alunos de Ensino Médio, vestibulandos, professores e famílias – poderá participar de oficinas, painéis e inúmeras atrações exclusivas.

No momento da inscrição, é possível escolher os cursos que deseja conhecer, e indicar até oito opções. As atividades são divididas nos dois dias, sendo duas oficinas durante a manhã e duas durante a tarde.

O público poderá buscar informações sobre todos os aspectos da vida universitária, em espaços com atendimentos voltados a intercâmbios, carreiras, empreendedorismo, solidariedade e educação continuada, além das opções de créditos e benefícios.

Atrações no Campus

Durante os dois dias de evento, o Campus terá diversas atrações, como bate-papos, shows, food trucks, passeio de bike e palestras. Também será possível conhecer toda a estrutura da Universidade por meio de visitas orientadas na Biblioteca Central, no InsCer/RS (Instituto do Cérebro), no Museu de Ciências e Tecnologia, no Tecnopuc (Parque Científico e Tecnológico), no Centro de Microgravidade, no Idear e no Parque Esportivo.

Os participantes receberão 50% de desconto na inscrição do Vestibular de Verão da Pucrs 2018. A Universidade oferece transporte gratuito para colégios e cursos pré-vestibulares. As vagas são limitadas. Para solicitar o serviço, é necessário entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Informações podem ser obtidas no site da universidade ou pelo telefone (51) 3353-7641.