Confira opções para aproveitar o fim de semana na nossa agenda

Você ainda não sabe o que vai fazer neste final de semana? Veja alguns eventos que o Plantão RS separou para ajudar você a curtir o último sábado de setembro e o primeiro domingo de outubro. Uma das atrações é o Festival da Primavera em Nova Petrópolis, na Serra. Confira outras opções na Capital e região.

Festival de Blues e Jazz

Neste sábado, em Porto Alegre, ocorrerá a terceira edição do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz. O evento começa às 11h e vai até às 19h, na Redenção (João Pessoa, s/nº). A programação conta com o saxofonista americano Leroy Jones, Zeca Baleiro e Hermeto Pascoal, além de eventos para as crianças. Entrada gratuita.

Orquestra

No domingo, a Orquestra de Câmara da Ulbra realiza um concerto gratuito com programa com compositores luteranos alemães do século XVII e XVIII, em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana. A apresentação acontece na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280), a partir das 19h.

Yoga na Usina do Gasômetro

Neste domingo, das 10h às 11h30, ocorre mais uma aula gratuita de yoga na Usina do Gasômetro. A orientação é da professora Simone Rocha da Silva, que recomenda aos interessados vestir uma roupa confortável, levar um tapetinho/canga/manta e, se quiser, uma almofadinha para apoiar o joelho.

Vamos Sambar 

A banda Vamos Sambar, que mistura letras consagradas a músicas que estão entre as mais tocadas no momento, será a atração neste sábado no Porto Boteco Alegre. Ingressos até as 22h, 15 reais. Após 25 reais.

Expocamaquã

Feira em Camaquã com shows no sábado da banda Four Black, às 16h; Daniel Torres, às 18h; e a dupla Lucas e Felipe, às 19h. No domingo, shows da Porteira do Pago, às 15h; e a dupla César Oliveira e Rogério Melo, às 16h. O evento acontece no Sindicato Rural de Camaquã (Rua João Ferreira, 850). Ingressos na hora a 5 reais.

Festival da Primavera de Nova Petrópolis

Nova Petrópolis se prepara para último final de semana do Frühlingsfest – o já tradicional Festival da Primavera, em sua 7ª edição. Esse ano, além da exposição que ocorre desde 20 de setembro, a novidade fica por conta do Roteiro Gastronômico do Festival: são onze restaurantes participantes, que servem pratos ornados com flores orgânicas e comestíveis, todas produzidas na cidade.

O Festival da Primavera está sediado na Praça das Flores – Rua Coberta de Nova Petrópolis, das 8h30min às 19h, e vai até este domingo, com cerca de 30 expositores – todos produtores da região. Ao todo serão mais de espécies de flores expostas.

Jamaica 

No sábado, a partir das 20h, festa temática com ritmos e pratos jamaicanos em São Leopoldo. O evento acontece na República das Cervejas (Rua Amadeu Rossi, 350). Ingressos na hora 10 reais.

Festival de Artistas de Rua 

Música, teatro e performance em Novo Hamburgo. O Terceiro Festival de Rua vai ser realizado no Parcão (Rua Barão de Santo Ângelo, s/n°), domingo, das 13h às 18h. A entrada é gratuita.