GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping apresenta o filme “Um Instante de Amor” na 5ª Edição do CinePsiquiatria

No próximo sábado (9) acontece a quinta edição do CinePsiquiatria, com a exibição do filme “Um Instante de Amor”, no GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping. O evento ocorre sempre no segundo sábado do mês e é aberto ao público em geral, com 50% de desconto nos ingressos. Após a apresentação, psiquiatras convidados comentam e abrem espaço para debates.

Sob a coordenação do Presidente e do Vice-Presidente do Centro de Estudos Cyro Martins (CCYM), os médicos psiquiatras Dr. Cláudio Meneghello Martins e Dr. Euclides Gomes, respectivamente, a sessão contará com o comentário do psiquiatra convidado, o Dr. Luiz Carlos Prado.

O filme escolhido é o drama “Um Instante de Amor”, que se passa na década de 40 e conta a história de uma mulher considerada velha demais para permanecer solteira. Por conta disso, ela se vê obrigada a se casar com um homem que a trai e frequenta prostíbulos. Infeliz e com dificuldade para engravidar, ela busca tratamento em uma clínica e se apaixona por um militar.

Promoção da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Associação de Psiquiatria da América Latina (APAL) e localmente pelo Centro de Estudos Cyro Martins (CCYM), o projeto tem como objetivo promover a saúde mental, tirar o estigma da doença mental e do tratamento psiquiátrico. Para o mês das crianças, outubro, o próximo título previsto é a animação Divertidamente (14/10).

Serviço
CinePsiquatria: Filme “Um Instante de Amor”
Sessão comentada com os psiquiatras:
– Dr. Cláudio Meneghello Martins
– Dr.Euclides Gomes
– Dr. Luiz Carlos Prado
Data: 9 de setembro, às 10h30min
Local: GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping
Ingresso: Meia-entrada. Podem ser adquiridos pelo site www.gnccinemas.com.br ou no local.
Curadoria: Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP,  Associação Psiquiátrica da América Latina- APAL e localmente Centro de Estudos Cyro Martins – CCYM