Blitz da Balada Segura apreende ambulância clandestina em Porto Alegre

Sete veículos, entre eles uma ambulância clandestina, foram apreendidos durante a Operação Balada Segura volante em Porto Alegre. A ação, que tem como objetivo contornar a divulgação dos locais de blitz em redes sociais, ocorreu entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23).

Foram montados pontos de checagem de veículos em três pontos da cidade. Na barreira da rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa, na área Central de Porto Alegre, 116 veículos foram fiscalizados e 16 motoristas foram autuados por embriaguez. Cinco motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro, nove veículos foram recolhidos e 6 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram apreendidas. Durante a fiscalização, um furgão usado como ambulância clandestina foi apreendido.

Já na blitz realizada na avenida Assis Brasil, na zona Norte de Porto Alegre, houve abordagem de 57 veículos. Três motoristas fizeram o teste do bafômetro com resultado positivo para o consumo de álcool. Outros três se recusaram a passar pelo teste, dois veículos foram removidos e 8 CNHs foram recolhidas.

Na barreira realizada na avenida Salvador França, na zona Leste de Porto Alegre, foram abordados 57 veículos. Três pessoas foram autuadas por se recusarem a realizar o teste do bafômetro. Dois veículos foram recolhidos, e 5 CNHs foram recolhidas.

Multa pesada para quem dirige alcoolizado

A chuva, que começou por volta da 1h da manhã, no entanto, atrapalhou a realização da fiscalização. Os condutores que se recusaram a soprar o etilômetro sofrerão as mesmas sanções dos que tiveram o teste positivo: multa de R$ 2.934,70, suspensão da CNH por 12 meses e retenção do veículo.