Ônibus é destruído por incêndio na ERS-122, em Farroupilha

O incêndio foi detectado pelo motorista que conseguiu retirar todos os oito passageiros de dentro do veículo antes que as chamas destruíssem o coletivo.

Um ônibus da Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha S/A pegou fogo enquanto subia a Serra na tarde desta quinta-feira (21). O incêndio foi detectado pelo motorista que conseguiu retirar todos os oito passageiros de dentro do veículo antes que as chamas destruíssem o coletivo.

O sinistro ocorreu na altura do quilômetro 50 da ERS-122, em Farroupilha, no início da tarde. Conforme o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), o motorista percebeu fumaça saindo do motor e parou o veículo. Logo depois, pediu para todos os passageiros descerem do coletivo.

Momentos depois, chamas começaram a sair da parte traseira e, em poucos minutos, o veículo estava tomado pelas labaredas. Nenhum passageiro ficou ferido.

A principal hipótese é que o veículo número 50050 tenha tido uma pane elétrica por causa do forte calor. O coletivo fazia a linha Porto Alegre-São Paulo e teve perda total.