Motorista é preso após causar atropelamento na Cidade Baixa, em Porto Alegre

Além de deixar o local do acidente sem prestar socorro e estar alcoolizado, o homem conduziu o carro danificado por quilômetros até ser detido.

Um motorista de 30 anos foi preso pela Brigada Militar após atropelar um morador de rua na manhã deste sábado (12), no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Além de deixar o local do acidente sem prestar socorro e estar alcoolizado, o homem conduziu o carro danificado por quilômetros até ser detido.

Conforme a BM, o atropelamento ocorreu por volta das 6h40 da manhã na rua da República, na esquina com a João Pessoa. Cléber da Silva, 30 anos, que conduzia um Kia Soul branco deixou o local em alta velocidade pela avenida até a Ipiranga, onde ingressou rumo à zona Leste. O morador de rua levado para o Hospital de Pronto Socorro e seguem em estado de saúde considerado grave.

Através das câmeras de videomonitoramento do DCCI (Departamento de Controle e Comando Integrado), a Brigada Militar informou a localização do carro a PMs do 19° BPM (Batalhão de Polícia Militar). Silva foi detido e encaminhado para exames toxicológicos realizados na Delegacia de Polícia.

As análises concluíram que ele estava embriagado e o delegado plantonista determinou a prisão do motorista por tentativa de homicídio com dolo eventual. O preso foi encaminhado ao Instituto Penal Pio Buck.

O homem disse que não viu o morador de rua. Além do atropelamento, o Silva estava com a licença para dirigir cassada desde 2011 por causar outro acidente enquanto estava alcoolizado. O Soul que ele dirigia estava com a documentação irregular. O carro foi encaminhado para um depósito.