Jovem morre em acidente com caminhonete na ERS-118, em Gravataí

Morreu uma jovem de 16 anos de idade e cinco pessoas ficaram feridas no acidente causado por motorista alcoolizado.

Um acidente envolvendo uma caminhonete superlotada conduzida por um motorista alcoolizado e um caminhão causou a morte de uma jovem de 16 anos em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Outras cinco pessoas ficaram feridas após a Fiorino onde estavam capotar.

Conforme informações dos Agentes de Trânsito de Gravataí, o jovem que conduzia o carro disse que havia saído de uma festa, levando oito pessoas. Cinco passageiros estavam no compartimento de carga.

No cruzamento entre a RS-118 com a Estrada Itacolomi, sob um viaduto inacabado da rodovia, o motorista afirmou que desrespeitou o sinal vermelho por questão de segurança. No entanto, um caminhão que seguia pela rodovia não conseguiu desviar e bateu na Fiat Fiorino enquanto ela cruzava o desvio de pista.

O veículo capotou, causando uma morte e deixando cinco feridos. A vítima fatal foi identificada como Carol Silveira, 16 anos. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Condutor estava alcoolizado

Testemunhas relataram que após o acidente ocupantes do veículo jogaram garrafas de bebidas alcoólicas no mato. O motorista do caminhão que bateu no carro não parou para prestar socorro.

Conforme os Agentes de Trânsito, o motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro quatro horas depois do acidente. Mesmo assim, ele apresentava dosagem de álcool por litro de sangue de 0,33 mg/l, maior que o permitido.