Mulher é resgatada após pane em elevador em estação da Trensurb

Uma mulher de 26 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ficar presa dentro de um elevador da Estação Santo Afonso, da Trensurb, na tarde deste domingo (23). Conforme o Corpo de Bombeiros, foi preciso serrar uma parede de gesso para ter acesso ao interior do equipamento.

A mulher estaria acessando o segundo andar da estação para pegar um trem quando o elevador entrou em pane e ficou parado antes de chegar ao segundo pavimento. Ela teria acionado a segurança metroviária por volta das 12h20 e só foi retirada de dentro do equipamento por volta das 14h30 pelo Corpo de Bombeiros.

A jovem estava bem apavorada com a situação, mas não se feriu no incidente. Durante o processo de resgate, que durou quase uma hora, a energia elétrica teve que ser cortada. No entanto, a operação dos trens não foi afetada.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, essa não é a primeira vez que um elevador entra em pane e para entre dois pavimentos na Estação Santo Afonso. A Trensurb afirmou que os brigadistas só foram acionados uma vez.