Terça-feira será de calor na maior parte das regiões gaúchas

Na maioria das regiões, o tempo segue firme. No entanto, na Fronteira com o Uruguai, a chuva retorna e com possibilidade de temporais.

O tempo firme e ensolarado ainda prevalece na maioria das regiões gaúchas nesta terça-feira (17). No entanto, a estabilidade deve durar pouco. Novas áreas de tempo chuvoso avançam sobre o Rio Grande do Sul entre o fim da noite e quarta-feira.

As primeiras áreas a serem atingidas são a Campanha, Sul e Fronteira Oeste no fim do dia. Há risco de temporais, com rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Nas demais regiões, faz sol e calor e tempo segue sem chance de chuvas e o tempo só deve virar na quarta-feira. Mínimas agradáveis em todo o Estado, com 19°C em Passo Fundo. As máximas alcançam os 30°C, como em Uruguaiana, onde faz 32°C.

Em Porto Alegre, o sol predomina no decorrer do dia, apesar da presença de nuvens. O vento continua calmo ou sopra fraco do quadrante Leste, segundo o Sistema CEIC-Metroclima. A temperatura terá maior elevação e a tarde faz calor. Mínimas entre 14°C e 16°C e máximas entre  30°C e 32°C.