Sexta-feira será de chuva no Rio Grande do Sul e há risco de temporais

Na Fronteira Oeste e no Noroeste, há possibilidade de temporais isolados e não se descarta queda de granizo nessas regiões.

O tempo fica instável em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (29). As pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia e podem ser alternadas com períodos de sol. Na Fronteira Oeste e no Noroeste, há possibilidade de temporais isolados e não se descarta queda de granizo nessas regiões. Também há risco para chuva intensa na metade Centro-Sul do Estado.

Segue o alerta para o vento na costa e, principalmente, para a possibilidade de ressaca em todo o Litoral gaúcho. Mínima de 14°C em Santa Maria e 15°C em Caxias do Sul. Durante a tarde, máxima de 16°C em Bagé e 21°C em Torres.

Em Porto Alegre, segundo o Sistema CEIC-Metroclima, o sol aparece, mas as nuvens voltam a aumentar e provocam chuva no decorrer do dia, sobretudo à tarde e à noite. Há risco de chuva forte com volumes elevados. Também não se descarta temporal com raios, trovoadas e rajadas de vento forte em alguns momentos. Mínimas entre 16°C e 18°C e máximas entre 26°C e 28°C.