Segue o alerta para tempestades no Rio Grande do Sul neste domingo

Os temporais podem atingir todas as regiões do Estado, com raios, ventania e até chance para granizo. As chuvas podem ser volumosas, principalmente no Centro-Norte do Estado.

Segue em vigor o alerta para a possibilidade de tempestades sobre o Rio Grande do Sul neste domingo (13). Os temporais podem atingir todas as regiões do Estado, com raios, ventania e até chance para granizo.

As chuvas podem ser volumosas, principalmente no Centro-Norte do Estado. As rajadas de vento podem chegar próximos aos 100 km/h. Também há possibilidade de ressaca no mar ao longo de toda a costa gaúcha. As ondas podem ficar entre 3 a 4 metros de altura, com picos de 5 metros.

Em Porto Alegre, o Sistema CEIC-Metroclima, prevê que a frente fria alcança a área de Porto Alegre com muitas nuvens e chuva no decorrer do dia. Alto risco de chuva forte com raios. Possibilidade de volumes altos de precipitação.

Não se afasta o risco de temporal com granizo ou vento forte. Alta umidade. Mínimas de 14ºC a 16ºC no fim do dia e máxima no começo do domingo em torno dos 21ºC.