Sexta-feira será de chuva e vento forte no Rio Grande do Sul

No norte do Estado, porém, o dia será de muitas nuvens, mas não chove. O mar fica agitado e há risco de ressaca em toda a costa gaúcha.

A sexta-feira (11) será de chuva em quase todas as regiões gaúchas por causa da formação de uma frente quente. Esse sistema traz pancadas de chuva a qualquer hora com risco de chuva e ventos fortes no centro-sul do RS e em todo litoral.

Nessa área, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para a possibilidade de temporais. Conforme o órgão, há chance para estragos consideráveis pela queda de árvores de árvores, por alagamentos, pela incidência de descargas elétricas e até queda de granizo. Os ventos devem chegar aos 75 km/h e há possibilidade de chuvas intensas entre 50 a 100 milímetros.

No norte do Estado, porém, o dia será de muitas nuvens, mas não chove. O mar fica agitado e há risco de ressaca em toda a costa gaúcha. As ondas podem chegar aos 4 metros em alto mar.

De manhã, faz menos frio, com mínima de 11°C em Vacaria, 14°C em Bagé e 16°C em Passo Fundo. Durante a tarde, faz calor com máxima de 30°C em Santa Rosa, 27°C em Santa Cruz do Sul e 24°C em Santa Maria.

Em Porto Alegre, o aumento de nebulosidade com provável chuva acompanhada de raios que pode chegar já na madrugada, segundo o Sistema CEIC-Metroclima. O Metroclima divulgou um alerta para a possibilidade de temporais na cidade nesta sexta-feira e, também, no domingo.

Nesta sexta-feira já há risco de chuva forte e ocasional granizo com rajadas de vento. Mas, da tarde para a noite, a previsão indica gradual melhoria do tempo e não se descarta que o sol possa aparecer com elevação da temperatura e abafamento. Mínimas ao redor de 15ºC e marcas máximas de 21ºC a 23ºC.