Semana começa ensolarada, mas tempo muda após o feriado de quarta-feira

Massa de ar seco ainda deve garantir o tempo firme nos próximos dias. Mas tempo vira na quinta, com chuva e risco de temporal.

Um dia lindo: é assim que esta segunda-feira (13) pode ser descrita. Apesar do friozinho das primeiras horas da manhã, o “céu de brigadeiro” está tornando o dia bem agradável para todos os porto-alegrenses.

De acordo com o Sistema Ceic Metroclima, a massa de ar seco ainda deve garantir o tempo firme nos próximos dias. A quarta-feira de feriado da Proclamação da República, porém, deve ser de sol e bastante calor, com máximas entre 35°C e 37°C.

A partir de quinta-feira (16), a instabilidade retorna. Há risco de chuva forte com raios, trovoadas e não se descarta temporal com ventania. Na sexta-feira (17) o tempo se mantém instável, novamente com chance de chuva forte em alguns momentos.

Confira a previsão diária: 

Segunda-feira, 13: o sol predomina ao longo do dia, com céu claro sem nuvens. A temperatura se eleva mais e a tarde terá calor, mas ainda fica um pouco de frio na madrugada. Mínimas entre 12°C e 14°C e máximas entre 28°C e 30°C.
Terça-feira, 14: o sol segue predominando ao longo do dia. A temperatura terá maior elevação. Mínimas entre 13°C e 15°C e máximas entre 30°C e 32°C.
Quarta-feira, 15: mais um dia ensolarado com elevação mais acentuada da temperatura devido ao ingresso de ar quente. Mínimas entre 16°C e 18°C e máximas entre 35°C e 37°C.
Quinta-feira, 16: as nuvens aumentam e provocam chuva no decorrer do dia. Há risco de chuva forte com raios, trovoadas e não se descarta o risco de temporal com ventania. A temperatura sobe menos e fica amena. Mínimas de 18°C a 20°C e máximas entre 24°C e 26°C.
Sexta-feira, 17: o tempo permanece instável e chuvoso. Persiste o risco de chuva forte acompanhada de raios e trovoadas em alguns momentos. A temperatura diminui, mas se mantém amena. Mínimas entre 17°C e 19°C e máximas entre 20°C e 22°C.