Chuva forte causa alagamentos em cidades do Vale do Sinos

Segundo o INMET, choveu pouco na cidade, mas foi o suficiente para provocar alagamentos na avenida Brasil, em Campo Bom, no Vale do Sinos.

Uma forte pancada de chuva por volta das 15h da tarde desta quinta-feira (9) deixou vários pontos de alagamentos em cidades do Vale do Sinos. O município mais afetado foi Campo Bom, que teve grande alagamento em uma das principais vias da cidade.

Também houve pancadas fortes em outros municípios como São Leopoldo e Novo Hamburgo. Foram registrados pontos de acúmulo de água, mas que já têm a situação normalizada.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), choveu na cidade 18,4 milímetros até às 15h. No entanto, a pouca chuva foi o suficiente para provocar pontos de alagamento na cidade.

Conforme o portal Tudo Online em Campo Bom, pedestres o trânsito precisou ser bloqueado na avenida João Schumann pois os motoristas não estavam conseguindo acessar a avenida Brasil. Clientes da agência do Bradesco que fica próxima teriam ficado “ilhados” por cerca de 15 minutos por causa dos alagamentos.

Segundo o Sistema Ceic-Metroclima, não deve chover em Porto Alegre no restante desta quinta-feira.