Mais de 60 mil clientes seguem sem luz após os temporais de quinta-feira

A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) informou que já regularizou o fornecimento a todas as instalações que estavam desabastecidas.

Mais de 36 horas depois dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul ontem (19), o número de clientes para menos da metade. No entanto, cerca de 60 mil clientes da RGE e RGE Sul, ambas mantidas pela CPFL Energia, seguem sem luz.

A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) informou que já regularizou o fornecimento a todas as instalações que estavam desabastecidas. Ontem à noite pontos isolados de Porto Alegre, Alvorada, Eldorado do Sul, Mariana Pimentel e Viamão ainda estavam sem luz.

Durante o pico do temporal, 591 mil unidades consumidoras ficaram sem abastecimento. A empresa ainda não dá prazo para regularizar o abastecimento para todos os seus clientes.

Foram registradas ocorrências de queda de árvores sobre a rede elétrica, rompimento de cabos, além de avarias em transformadores, religadores e geradores. Em algumas cidades da região Central, toda a rede de distribuição terá que ser substituída pela queda de postes de madeira.