Temporais causam estragos em 4.461 casas em 67 municípios gaúchos

São 67 municípios afetados sendo que 23 já decretaram situação de emergência. O saldo do temporal em Porto Xavier é de 400 casas danificadas pelo granizo.

A Defesa Civil trabalha para atender os residentes de 4.461 casas que foram danificadas pelos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde terça-feira (10). São 67 municípios afetados, sendo que ao menos 24 já decretaram situação de emergência.

O saldo do temporal em Porto Xavier é de 400 casas danificadas pelo granizo. Salto do Jacuí, Estrela Velha, Itaara e Sobradinho também registraram granizo, mas sem moradias afetadas. As coordenadorias municipais cuidam dos casos, com auxílio das coordenadorias regionais de Defesa Civil do Estado.

A Defesa Civil Estadual auxilia os municípios em situações de risco, desde o contato emergencial até a busca de formas de reparo, quando necessário. Qualquer situação deve ser comunicada para o órgão pelo telefone 199.

Saldo dos temporais

Municípios atingidos
67
Residências atingidas
4.461
Desalojados
2 famílias
Decretos de Situação de Emergência
24 municípios

Municípios em emergência

Arroio do Tigre, Campinas do Sul, Capão do Cipó, Cerro Branco, Cruz Alta, Erval Grande, Estrela Velha, Gramado Xavier, Ibarama, Joia, Júlio de Castilhos, Lagoão, Mato Leitão, Montenegro, Pinhal Grande, Salto do Jacuí, Santa Cruz do Sul, Segredo, Sinimbu, Sobradinho, Soledade, Tunas, Tupanciretã e Venâncio Aires.