Sistema CEIC-Metroclima alerta para chuva forte a intensa em Porto Alegre

O Sistema CEIC-Metroclima – órgão de monitoramento da Prefeitura Municipal de Porto Alegre – mantém o alerta para a previsão de chuva e instabilidade nos próximos dias. Além de não se descartar ocasionalmente vento forte e queda isolada de granizo em alguns pontos, a chuva deverá ser forte ou intensa, com volumes elevados em muitos momentos, gerando transtornos como queda de árvores, cheias de rios, córregos e alagamentos, especialmente entre esta quarta-feira (11) e a sexta-feira (12).

“A sequência de dias chuvosos deve causar transtornos como alagamentos e cheias, além da manutenção do solo encharcado que pode favorecer queda de árvores. As nossas equipes estão preparadas para atender a comunidade da melhor forma possível”, destacou o secretário municipal de Segurança da Capital, Kleber Senisse.

Previsão diária

Quarta-feira, 11: nuvens carregadas provocam chuva ao longo dia em Porto Alegre. A chuva será ocasionalmente forte a intensa, acompanhada de raios e trovoadas, com potencial para queda isolada de granizo. O vento sopra de moderado a forte do quadrante Sudeste. Temperatura mínima entre 16°C e 18°C e máxima de 18°C a 20°C.

Quinta-feira, 12: novamente nuvens carregadas deixam o dia muito chuvoso na Capital. A chuva volta a ser ocasionalmente forte a intensa com raios e trovoadas e ainda com risco de queda isolada de granizo. Os volumes mais uma vez serão elevados. Temperatura mínimas entre 15°C e 17°C e máxima entre 17°C e 19°C.

Sexta-feira, 13: a nebulosidade predomina e nuvens carregadas com raios e trovoadas ainda provocam chuva forte e com altos volumes em parte do dia. O risco de queda de granizo será baixo. A temperatura diminui um pouco mais. Mínima entre 14°C e 16°C e máxima de 16°C a 18°C em Porto Alegre.