DMAE adverte para possibilidade de falta de água em bairros da Capital

O Departamento informou que a CEEE já está trabalhando para restabelecer a energia elétrica o mais breve possível nas estações.

O DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos) informou, agora há pouco no Twitter, que o temporal que atingiu Porto Alegre na noite deste domingo (1°) pode causar desabastecimento em bairros da cidade. Segundo a empresa, ainda não há prazo para o restabelecimento total do fornecimento de água para todos os porto-alegrenses.

A falta de água é motivada em decorrência do desligamento, por falta de energia elétrica, dos bombeamentos e das Estações de Tratamento de Água. O Departamento informou que a CEEE já está trabalhando para restabelecer a energia elétrica o mais breve possível nas estações.

“Solicitamos a compreensão dos nossos clientes quanto às consequências do temporal com ventos de até 100km que ocorreu no final da tarde. O mau tempo atingiu toda a cidade, sem distinção de bairros; houve falta de luz, queda de árvores, telhados arrancados, alagamentos. O desabastecimento pode ocorrer após falta de energia elétrica prolongada nas estações que produzem água e bombeiam para a rede distribuidora”, afirmou a comunicação do órgão.