Sábado de muitas nuvens e chuva forte no Norte e Nordeste do RS

A frente fria se afasta da região Sul do Brasil neste sábado (16), mas as áreas de instabilidade ainda se espalham sobre o Rio Grande do Sul. O Estado fica com muitas nuvens no decorrer do dia e pancadas de chuva.

O tempo fica bastante carregado no Norte e Nordeste gaúchos, pegando a região de Porto Alegre, Litoral Norte e a área da Serra gaúcha. É esperando um elevado volume de precipitação. As outras regiões do Rio Grande do Sul seguem com muitas nuvens, porém com chuva de menor intensidade. A nebulosidade predomina no Sul e Sudoeste do RS.

Conforme o Sistema CEIC-Metroclima, o fim de semana será de chuva em Porto Alegre devido a um sistema frontal sobre Estado. Neste sábado, a estimativa é de volume alto de precipitação. O tempo permanece muito instável, com predomínio de nuvens e pancadas de chuva ocasionalmente fortes, com raios e trovoadas, agravando os alagamentos e criando mais transtornos. A temperatura permanece amena, com mínima prevista entre 13°C e 15°C e máxima entre 16°C e 18°C. A instabilidade segue no decorrer do domingo (17).