Passagem de temporal causa estragos no Interior do Rio Grande do Sul

Em São Gabriel, casas foram danificadas pelo vento forte que chegou a 106 km/h, segundo a Defesa Civil. Também há registro de postes que caíram por causa do vento forte.

Cidades da região Central do Rio Grande do Sul registram estragos após a passagem de temporal na madrugada desta terça-feira. Em São Gabriel, casas foram danificadas pelo vento forte que chegou a 106 km/h, segundo a Defesa Civil. Também há registro de postes que caíram por causa do vento forte.

Conforme o órgão, ao menos três casas foram destelhadas e houve queda de árvores em trechos da BR-290 por causa do vendaval. Na BR-392, em Santa Maria, uma motorista colidiu um carro contra uma árvore caída na rodovia, mas ela não se feriu.

Em Agudo e Paraíso do Sul, também na região Central do Estado, há registro de diversos destelhamentos. Na primeira cidade mencionada, a parede de uma casa desabou por causa do vento. Já no segundo município, a Defesa Civil entregou lonas para casas destelhadas.

O problema maior foi a queda no fornecimento de energia elétrica, que atingiu várias cidades da região. A Escola Estadual Quinze de Novembro, de São Gabriel, teve que suspender as aulas pela manhã por causa da falta de luz. No município de São Sepé, o fornecimento ainda não foi restabelecido por completo.

Ao menos 100 mil clientes estão sem luz no Rio Grande do Sul por causa do tempo instável. A previsão é ainda de temporais isolados com chance para com raios, possibilidade para queda de granizo, chuvas intensas e vendaval em todas as regiões gaúchas.