Temporais causam muitos estragos e uma morte na Serra gaúcha

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher morreu quando a casa dela, no distrito de Vila Oliva, em Caxias do Sul, desabou.

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul causaram destruição em municípios da Serra gaúcha na madrugada desta quinta-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher morreu quando a casa dela, no distrito de Vila Oliva, em Caxias do Sul, desabou.

As cidades mais afetadas pelo temporal de hoje, conforme os bombeiros, são Nova Petrópolis, São Sebastião do Caí, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Há registro de casas danificadas pelo granizo e vento.

No distrito de Vila Oliva, em Caxias do Sul, Claudina Bertin, 79 anos, morreu após a casa onde residia desabar por causa do temporal. A causa do sinistro não foi determinada ainda pelos Bombeiros. Há registro de, ao menos, três feridos. Pelo menos 50 casas teriam sido destelhadas.

Estragos em Vila Oliva, em Caxias do Sul. Foto: Ricardo Daneluz / Divulgação

Na cidade de Nova Petrópolis, ao menos 250 casas teriam sido danificadas pelo granizo. Também há registro de feridos, mas o número não foi confirmado. O prefeito Waldemar de Carli já anunciou que irá decretar situação de emergência no município.

Sem energia

Em São Sebastião do Caí forte vendaval destelhou casas e deixou ruas obstruídas por causa da queda de árvores e de fios de energia elétrica. Quase toda a cidade está sem energia elétrica pelo rompimento de cabos de energia ou queda de postes. Não há balanço de danos até o fechamento desta reportagem.

Bento Gonçalves tem o registro de 50 ligações para o Corpo de Bombeiros por causa do granizo. Lonas estão sendo distribuídas para os moradores.