Mais de 75 mil clientes seguem sem luz por causa dos temporais no RS

Algumas regiões onde os problemas estão concentradas estão inacessíveis por causa da queda de árvores e postes. Ainda não há previsão para restabelecimento.

Ao menos 79 mil clientes seguem sem luz por causa dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada e manhã desta quinta-feira (8). A maioria das instalações prejudicadas estão na área de concessão da RGE (Rio Grande Energia), na Serra gaúcha, onde os vendavais foram mais fortes. No auge do temporal, mais de 270 mil pontos ficaram às escuras em todo o Estado.

De acordo com a RGE, as cidades mais afetadas da Serra são Caxias do Sul, Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Veranópolis. Algumas áreas onde os problemas estão concentradas estão inacessíveis por causa da queda de árvores e postes, além da cheia de rios. Ainda não há previsão para o restabelecimento total do fornecimento de eletricidade.

Na região de concessão da RGE Sul, são 17 mil clientes com o serviço de energia elétrica interrompido. Os problemas estão concentrados em São Sebastião do Caí e Montenegro, no Vale do Caí. Não há prazo para normalização.

Conforme a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), houve falta de luz em Porto Alegre e Pelotas, na região Sul do Estado. A companhia disse que solucionou os problemas ainda na manhã desta quinta-feira.