Chuva forte causa cheia de arroios e alagamentos em Porto Alegre

Na zona Norte, os problemas são causados pela dificuldade de escoamento da água da chuva e áreas já afetadas na semana passada foram novamente atingidas.

A chuva forte que atingiu a Capital nesta quinta-feira (8) causou o transbordamento de arroios na zona Sul de Porto Alegre. Na zona Norte, os problemas são causados pela dificuldade de escoamento da água da chuva e áreas já afetadas na semana passada foram novamente atingidas.

Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), os problemas de trânsito persistem nas ruas da Capital durante o dia. A zona Norte é a região mais afetada, com alagamentos nas avenidas Sertório – trecho entre a Dona Sebastina e a Marquês do Alegrete e no cruzamento com a Joaquim Silveira – , Voluntários da Pátria, em diversos trechos, e em ruas dos bairros Vila Farrapos, Humaitá e Anchieta.

Na zona Sul, também há ocorrências. A avenida Tramandaí teve uma redução no acúmulo de água, mas ainda inspira cuidados por parte dos motoristas e pedestres. Na rua Santa Flora, o arroio transbordou, bloqueando parcialmente a via. A avenida Juca Batista, próximo à rua Espatódia, está bloqueada pelas águas. Agentes da EPTC desviam o tráfego no local.

Houve quedas de árvores nas ruas da República e Afonso Arinos. Na primeira, o tráfego já foi liberado no final da manhã, após trabalhos da prefeitura no local. Já na Afonso Arinos, o bloqueio segue. Agentes da EPTC e bombeiros trabalham no local.

Volume de chuva registrado nas últimas 24 horas em Porto Alegre

Glória – 75,9mm
Restinga – 81,2mm
Lomba Pinheiro – 69,4mm
Belém Novo – 79,8mm
Jardim Leopoldina – 72,3mm
Sarandi –70,3mm
Humaitá – 82,4mm
Floresta – 86,7mm
Centro – 98mm
Lami – 83,1mm