Abertura da Indonésia para carne bovina deve beneficiar RS, diz secretário

O Ministério da Agricultura da Indonésia anunciou a abertura de mercado para a carne bovina brasileira. Foto: Alexandre Farina
Publicidade

A delegação que integra a missão governamental e empresarial brasileira à Ásia, chefiada pelo vice-ministro da Agricultura e secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, com a participação do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Ernani Polo, recebeu uma importante notícia nesta segunda feira (12).

O Ministério da Agricultura da Indonésia anunciou a abertura de mercado para a carne bovina brasileira. Com isso, basta aguardar certificado sanitário e a visita de missão técnica do país asiático ao Brasil em março para habilitação de plantas.

A Indonésia possui cerca de 260 milhões de habitantes e grande necessidade de abastecimento em alimentos. “Eles apostam no Brasil como fornecedor de carne de qualidade e com bom preço”, destacou o secretário Ernani Polo.

Carne bovina in natura

Em 2018, até a terceira semana de janeiro o Brasil exportou 57,4 mil toneladas de carne bovina in natura, com faturamento total de US249,5 milhões, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

A média diária embarcada foi de 4,1 mil toneladas, uma alta de 3,5% em relação a média do mesmo período do ano passado.

Deixe um comentário para este conteúdo