Colisão frontal deixa três mortos e quatro feridos na BR-386, em Soledade

Os carros que se envolveram na colisão são um Hyundai Elantra, branco, de Porto Alegre, e um Hyundai i30, também branco, com placas de Soledade.

Uma colisão frontal entre dois carros causou a morte de três pessoas e deixou quatro feridos neste domingo (12), em Soledade, na região Norte do Estado. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a batida entre os dois veículos ocorreu no quilômetro 239 da BR-386, nas proximidades da entrada para localidade de Rincão do Araçá.

Um Hyundai Elantra, branco, de Porto Alegre, bateu de frente em um Hyundai i30, também branco, com placas de Soledade. Três dos quatro ocupantes do primeiro carro morreram na hora. Eles foram identificados como Carlos Alberto Vianna Heredia, 70 anos, Suely Bertoglio Rodriguez Heredia, 70, e Luciane de Castilhos Meireles Heredia, 42.

Alexandre Rodriguez Heredia, 42, foi socorrido em estado considerado gravíssimo. Ele foi levado para o Hospital de Caridade Frei Clemente, em Soledade, mas foi transferido para Passo Fundo.

Os três ocupantes do i30 também ficaram gravemente feridos. O condutor Matheus Dall Agnol de Camargo, 25, e a passageira Viviane Ribeiro, 32, também receberam primeiros socorros em Soledade e foram transferidos para Passo Fundo.

Romano Ribeiro Bigliardi, 25, que também era passageiro do i30 segue internado no Hospital Frei Clemente. Perícia preliminar apontou que a colisão foi causada por Matheus, que estaria tentando realizar uma ultrapassagem, mas só o inquérito policial poderá concluir se ele, realmente, causou o acidente.

Durante o atendimento da ocorrência, houve bloqueio parcial da rodovia no sentido Soledade – Passo Fundo, mas os carros já foram removidos. Os peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) ainda estão sendo aguardados no local do acidente.