Estudante detém ladrão após tentativa de assalto com arma falsa na Capital

A vítima percebeu que o criminoso, que estava em uma moto, portava uma réplica de pistola e decidiu reagir. Bandido acabou preso.

Um estudante de 22 anos deteve um assaltante após uma tentativa de roubo na manhã deste sábado (11), em Porto Alegre. A vítima percebeu que o criminoso, que estava em uma moto, portava uma réplica de pistola e decidiu reagir a tentativa de crime.

O caso ocorreu por volta das 7h da manhã, na rua Dona Augusta, no bairro Menino Deus. Segundo a Polícia Civil, a vítima seguia pelo passeio público quando foi abordada, na esquina da Barão de Cerro Largo, por um bandido armado em uma motocicleta.

O jovem, que possui conhecimento de armas, conseguiu identificar que a pistola portada pelo assaltante era, na verdade, um simulacro de plástico. Ao invés de obedecer a ordem do bandido e entregar os pertences, o estudante partiu para cima do criminoso e o derrubou da moto.

Após imobilizar o criminoso, um vigilante que trabalha em prédio próximo foi ajudar o jovem. A Brigada Militar foi acionada e o bandido foi preso e encaminhado, junto com a vítima, para registro de ocorrência na 2ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), no Palácio da Polícia.

O criminoso, que há poucos dias havia saído da cadeia, tem antecedentes por disparo de arma de fogo em via pública, tráfico, assalto à mão armada, furto, roubo a pedestre, entre outros crimes. Ele deve ser encaminhado à Cadeia Pública de Porto Alegre, novo nome dado ao velho Central, ainda hoje.

A Brigada Militar desaconselha a reação da vítima, mesmo que ela suspeite que a arma é falsa.