Confira opções de filmes e shows para você aproveitar neste finde

Chegou o final de semana e você ainda não sabe o que fazer? Veja alguns eventos que o Plantão RS separou para você aproveitar esses dois dias de folga.

Chegou o final de semana e você ainda não sabe o que fazer? Veja alguns eventos que o Plantão RS separou para você aproveitar esses dois dias de folga.

Filme Argentino 

Em Porto Alegre, a Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta a produção argentina Terra Vermelha, dirigido por Diego Martinez Vignatti, também conhecido como diretor de fotografia do premiado cineasta mexicano Carlos Reygadas em títulos como Japón  e Batalha no céuTerra Vermelha foi co-produzido pela brasileira Panda Filmes. O valor do ingresso é 16 reais, com meia entrada para estudantes e idosos.

Sábado
15h30 – Fita
17h30 – Cidade dos Sonhos
20h – Terra Vermelha

Domingo
15h30 – Fita
17h30 – Cidade dos Sonhos
20h – Terra Vermelha

Feira de artes gráficas

Em Porto Alegre, neste sábado das 14h às 20h, ocorre a A6 Feira Gráfica #5 , com diversos expositores. O evento é uma feira de artes gráficas com foco em publicações impressas independentes, criada por um coletivo de artistas. Local: Dale, Avenida Venâncio Aires, 588.

Paula Lima em Porto Alegre

A cantora Paula Lima é atração no sábado, às 20h, no Opinião (José do Patrocínio, 834), cantando hits de sua carreira solo e também da época em que integrava o grupo Funk Como Le Gusta.

Espetáculo musical

Espetáculo musical Tem Gato na Tuba, com Nora Prado e Gabriel Guimard. O evento acontece no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307, em Porto Alegre). Ingressos a 30 reais, à venda no local, uma hora antes. Sábado e domingo, às 16h.

Casa da Cultura Hip Hop em Esteio 

Após nove meses de reformas a inauguração da Casa da Cultura Hip Hop de Esteio já tem data marcada. A festa acontece neste domingo, a partir das 10 horas e conta com shows de artistas de diversas partes do País.

A Casa da Cultura Hip Hop de Esteio fica na Rua José Guimarães, nº 203, no Centro de Esteio. O evento tem entrada franca.

Maiara e Maraísa em Pelotas 

As cantoras Maiara e Maraísa se apresentam em Pelotas. O show da dupla será na 25ª Fenadoce de Pelotas, no domingo, às 21h, no Centro de Eventos da Fenadoce (Avenida Pinheiro Machado, 3.390 / BR 116). Ingressos para a apresentação custam 45 reais (pista), 70 reais (Área VIP, copo cheio) e 140 reais (Frontstage, open bar).

Show de violas em Canoas

Espetáculo dos músicos Valdir Verona, Mário Tressoldi, Angelo Primon e Oly Jr. com canções autorais e clássicos do cancioneiro gaúcho e brasileiro, e da música contemporânea. O evento acontece no Sesc Canoas (Rua Guilherme Schell, 5.340). Retirada de ingressos no local (os ingressos são gratuitos), a partir das 19h. Sábado, às 20h.