Golpistas tentam extorquir familiares de pacientes internados no Cristo Redentor

O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (8), quando os bandidos se passaram por médicos e funcionários do hospital, que atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Ao menos quatro familiares de pacientes internados no HCR (Hospital Cristo Redentor), na zona Norte de Porto Alegre foram vítimas de uma tentativa de golpe. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (8), quando os bandidos se passaram por médicos e funcionários do hospital, que atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo o GHC (Grupo Hospitalar Conceição), que gerencia o Cristo Redentor, os golpistas diziam aos familiares dos pacientes que era necessário o pagamento de procedimentos de urgência. Todos familiares tem os pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os estelionatários diziam que o familiar das vítimas tinha tido piora no quadro de saúde e que precisava de um exame ou cirurgia de urgência. Para que os procedimentos, que nunca iriam ocorrer, os bandidos exigiam a quantia de R$ 1,5 mil e passavam uma conta bancária aos parentes.

Ao tomar conhecimento dos casos, o GHC orientou aos familiares registrarem os casos na Polícia Civil. O grupo hospitalar tenta descobrir como os bandidos tiveram acesso aos dados dos pacientes internados no Cristo Redentor.

Pela manhã, cartazes com inscrições reafirmando o atendimento 100% SUS no hospital foram espalhados pela unidade de saúde. Os golpistas ainda não foram identificados.

Denúncias sobre casos semelhantes em toda a rede de hospitais do Grupo Hospitalar Conceição (Conceição, da Criança, Cristo e Fêmina) podem ser realizadas pelo telefone 0800-642-1300 ou por atendimento presencial nos hospitais de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Além disso, o GHC orienta que casos deste tipo sejam registrados na Polícia Civil.