Em Guaíba, PRF apreende mais de 500 quilos de maconha em carro clonado

A droga estava dentro de um Jeep Cherokee que foi abandonado depois de bater na cabeceira de uma ponte na BR-116.

Policiais rodoviários federais apreenderam em torno de 500Kg de substância análoga à maconha na madrugada desta quarta-feira (8), em Guaíba na região metropolitana. A droga estava dentro de um Jeep Cherokee que foi abandonado depois de bater na cabeceira de uma ponte na BR-116.

Conforme a PRF, os agentes rodoviários viram a passagem do Jeep em atitude suspeita em frente à Unidade Operacional de Eldorado do Sul. Os policiais acompanharam o motorista do veículo que, ao perceber que estava sendo seguido, começou a dirigir em altíssima velocidade.

Alguns quilômetros adiante, ele colidiu na cabeceira de uma ponte. Testemunhas do acidente disseram ter visto um indivíduo fugindo para o mato a pé.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a Cherokee abandonada e verificaram o veículo era clonado. Ao revistarem a caminhonete, identificaram que ele estava repleto de tabletes de maconha.

Porém ninguém foi preso. Ao aprofundar a fiscalização, foi constatado que o utilitário não tem procedência nacional. Há indícios de que seja proveniente do Paraguai. O destino da droga, provavelmente, seria o Sul ou o Centro do Estado.