Motorista de carro com placas clonadas tenta fugir de blitz em Porto Alegre

O caso ocorreu na madrugada deste domingo (5), poucas horas antes de outra ocorrência que terminou na morte de um foragido na Vila Jardim.

O condutor de um Ford Fiesta com placas adulteradas e clonadas tentou fugir de uma barreira da EPTC, Guarda Municipal e Brigada Militar. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (5), poucas horas antes de outra ocorrência que terminou na morte de um foragido na Vila Jardim.

Segundo a Brigada Militar, os agentes e os PMs faziam uma barreira na rua João Alfredo quando o carro tentou se evadir do local. Houve perseguição e o motorista foi abordado pelos policiais na Vila Sossego, já no bairro Santana.

Ele foi detido e encaminhado à Polícia Civil para registro de ocorrência por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Na operação, outro motorista foi flagrado em situação de embriaguez. Ele foi autuado.

A ação da Balada Segura na Cidade Baixa fez 25 autuações, onde foram abordados 76 veículos. Cinco CNH’s (Carteiras Nacionais de Habilitação) e quatro CRLV’s (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo) foram recolhidos, assim como cinco veículos.